Em 36 horas choveu cerca de 72mm em Lages

0
195

Dados da Defesa Civil do Município apontam que nas últimas 36 horas choveu cerca de 72mm em Lages. Isto representa um alto volume de água em um curto espaço de tempo. Os efeitos e transtornos causados à comunidade pelas ações do clima muitas vezes podem ser minimizadas pelo poder público. Os serviços de infraestrutura realizados pela Prefeitura de Lages iniciaram no segundo semestre de 2017, logo após uma das maiores enchentes e enxurradas já registradas na cidade.

Na época, em parceria com o Governo do Estado, na administração do então governador Raimundo Colombo, foi realizado o desassoreamento de cerca de 7,5 quilômetros das margens e leito do rio Carahá, em toda extensão da avenida Belizário Ramos. Neste mesmo conjunto de serviços foi melhorado também o sistema de drenagem da avenida. Um investimento de aproximadamente R$ 150 mil reais.

Desassoreamento 

Outro trabalho considerado de suma importância na prevenção de tragédias e danos naturais é o monitoramento dos cursos de água dos afluentes dos rios urbanos, determinando a execução de obras de desassoreamento e limpeza de córregos e riachos. Esse serviço está sendo intensificado pela Prefeitura, através do programa Comunidade Melhor.

Nos últimos meses foram desassoreados os riachos e córregos dos bairros Caça e Tiro, Popular, Passo Fundo, Sagrado Coração de Jesus, São Paulo, São Sebastião, Dom Daniel, Bates, Habitação, Ferrovia, Caravágio, Santa Catarina, Araucária e Loteamento Preá.

A Defesa Civil Municipal continua monitorando as áreas risco e está pronta para auxiliar à comunidade se necessário. As emergências devem ser comunicadas através dos telefones 199 ou 98406 4037.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here