60 mil mudas de flores embelezam a cidade de lages no inverno

0
136

Cerca de 40 mil mudas de flores espécies de inverno foram produzidas no Horto das Flores, administrada pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Quantidade já plantada em canteiros de ruas, avenidas e praças urbanas.

Outras 20 mil mudas estão sendo, atualmente, produzidas (safrinha de inverno), para reforçar a demanda de reposição dos canteiros, pois têm mudas, por exemplo, que não vingam, crescendo irregularmente ou simplesmente secando.

Recentemente foram plantadas 2 mil mudas de cravina, no canteiro central da avenida Presidente Vargas e agora é na Praça João Ribeiro e no Largo da Catedral que as flores estão sendo cultivadas.

Outro canteiro em que as mudas de flores da safrinha, serão plantadas, é aquele do ponto de confluência da rua Correia Pinto e avenidas Duque de Caxias/Presidente Vargas, em frente à Praça da Bandeira (onde está a Estátua do fundador de Lages, Antonio Correa Pinto de Macedo).

As espécies de inverno irão embelezar também a Praça Vida Ramos Sênior, anexa ao Terminal Urbano de Transporte Coletivo, no local de instalação do Recanto do Pinhão.

Na safrinha das flores espécies de inverno destacam-se o amor-perfeito, cravina, calêndula, boca de leão e o repolho ornamental.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here