Abrigo temporário para moradores de rua em Lages

0
1423

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através da Diretoria de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, iniciou nesta semana a execução do Serviço de Proteção em Calamidades Públicas e Situações de Emergências. Trata-se de um abrigo temporário para as pessoas que se encontram em situação de rua, considerando as baixas temperaturas no período de inverno na região serrana.

Neste ano o Serviço será realizado entre 05 de junho e 30 de setembro. As atividades ocorrem das 18h às 8h (período noturno).

Estrutura atende necessidades básicas

A Secretaria locou um imóvel da Mitra Diocesana de Lages, situado na Avenida Papa João XXIII, no bairro Ipiranga. A estrutura física conta com uma área aproximada de 470 metros quadrados, sendo composta de um hall de entrada, um refeitório, uma cozinha, uma área de serviço, três depósitos, dezoito quartos, dez banheiros, uma sala de estar com lareira e uma sala de atendimento da equipe técnica (Assistente Social). O alojamento temporário conta com área para repouso e restabelecimento pessoal, com condições de salubridade, instalações sanitárias para banho e higiene pessoal, com privacidade individual; espaço para realização de refeições e espaço para estar e convívio.

Estão sendo disponibilizados alimentos, artigos de higiene, cobertores/mantas, colchões com estrado, refeições (janta), móveis de sala e cozinha, dentre outros. Neste período, a equipe conta com alguns parceiros da própria comunidade, que auxiliam com a doação de roupas, alimentos, materiais de higiene, entre outros.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here