Turistas procuram a Serra Catarinense por ser uma região segura

0
105

A presidente da Santur Flavia Didomenico passou pela Serra Catarinense ontem (07). Ela cumpriu agenda em Bom Jardim da Serra e, em Lages, onde participou como palestrante do encerramento do II Curso de Articulação Operacional em Ambientes Turísticos da Polícia Militar.

“O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar está sendo utilizado por nós, da Santur, como um agregador de valor ao nosso marketing de turismo. Segurança é sim, um fator decisivo para o turista na hora de decidir o destino da sua viagem” diz Flavia.

A presidente da Santur destacou aos 32 policiais que concluíram o curso, que o trabalho desempenhado pela Polícia Militar de Santa Catarina é reconhecido em todos o país como de excelência. O órgão oficial de promoção turística de Santa Catarina acredita que a segurança pública impacta diretamente no desenvolvimento do turismo e, por isso, tem usado a boa imagem da instituição como promotora do setor.

Segurança

Considerada uma das regiões mais seguras de Santa Catarina, a Serra é vista pelos turistas como um destino tranquilo e acolhedor para ser visitado não só no inverno, na alta temporada, mas também no verão, quando fogem da grande movimentação do litoral em busca de sossego nas centenas de pousadas e fazendas de turismo rural.

Atualmente, a cadeia do turismo impacta mais de 32 segmentos. A Serra caminha para ser um destino turístico sustentável. Para a vice-presidente da Associação de Hotéis e Pousadas e trade turístico de Urubici (Pouserra), Elisa Liz, toda essa ação de conscientização, sensibilização e aproximação turística da comunidade serrana, aliada a capacitação de atores como a polícia militar, aeronáutica, bombeiros e entidades ligadas à área, fará com que o destino seja competitivo e se aprimore.

Informações: Taína Borges

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here