Junho Vermelho incentiva a doação de sangue

0
375

A campanha Junho Vermelho quer conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Para reforçar este ato altruísta, a Câmara de Vereadores de Lages promoveu na noite de quarta-feira, 12, uma sessão especial que declarou oficialmente aberta o movimento em Lages. A iniciativa partiu do vereador David Moro (MDB), através do requerimento 131/2019.

O Dia do Doador de Sangue é comemorado mundialmente em 14 de junho como forma de reconhecer e também estimular mais pessoas a praticarem o gesto, que pode salvar muitas vidas. Os Hemocentros de todo o país também realizam ao longo do mês de junho diversas ações para aumentar o número de doações.

Quem pode doar sangue?

Para doar sangue, o cidadão precisa ter idade entre 18 e 69 anos (se for menor de 18, estar acompanhado por responsável legal); possuir no máximo 60 anos para a primeira doação; pesar acima de 50 kg; sentir-se bem e com saúde; estar bem alimentado (refeição saudável, livre de gorduras e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas); e portar documento de identificação com foto recente, expedido por órgão oficial.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here