Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

0
119

Alunos da rede municipal de ensino de Lages se preparam para uma das competições mais esperadas entre as escolas públicas de todo o país. A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, está em sua sexta edição e vai premiar as melhores produções textuais a nível nacional.

Tema

O tema a ser explorado, assim como nas outras edições, é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Inscrição

O período de inscrições encerrou no dia 13 de maio, após uma prorrogação. A participação não é obrigatória, ficando a critério de cada unidade escolar se inscrever ou não na competição. Em Lages, todas as escolas aptas decidiram por participar este ano, tendo pelo menos um aluno representante em cada uma delas.

A competição envolve alunos do 5° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio. Já iniciaram as oficinas preparatórias para todos os professores da disciplina de Língua Portuguesa. Depois, iniciarão as atividades em sala de aula, trabalhando o tema, com pesquisas sobre o lugar onde os alunos vivem e o estudo dos gêneros textuais propostos.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here