Sucesso da gastronomia e alguns pratos inusitados na Festa do Pinhão

0
113

A gastronomia é um dos destaques da Festa do Pinhão. Os pratos são variados e atendem e satisfazem a todos os gostos e necessidades. Este ano, além da culinária tradicional da Serra Catarinense, que enaltecem a cultura e os costumes da região, outros itens têm chamado a atenção dos visitantes.

Sushi

O sushi, uma das comidas mais tradicionais do Japão e conhecida no mundo tudo, é um deles. O prato está sendo comercializado em estande montado no “Saberes de Lages”, onde funcionam 14 restaurantes que vendem pratos que resgatam elementos da cultura gastronômica regional.

A delícia oriental conta com goiabada, queijo, salmão, cream cheese, morango e, é claro, pinhão. A porção, para duas pessoas, é vendida a R$ 30,00. Para degustar o prato, a pessoa tem de manusear o hashi (pauzinhos usados para comer).

Costelão

Outra novidade da gastronomia na festa é o costelão bovino. A comerciante Maria Martins Vinte e Cinco, de Maringá (PR), que atua no evento há cinco anos, apostou na inovação e decidiu colocar a iguaria à disposição dos visitantes.

Variações

A Festa do Pinhão também se destaca pelos pratos típicos da região, como a paçoca de pinhão e o entrevero. Além do shishi, temos macarrão, camarão, carreteiro e todos criados especialmente para festa. Parabéns aos empreendedores e criativos empresários. 

Informações: Catarinas

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here