Leoas da Serra conquistam o futsal mundial

0
100

Em meio a multidão, com mais de quatro mil torcedores que lotaram o ginásio Jones Minosso , um jogo para ficar na memória e na história do esporte lageano. Depois de um embate intenso e ao mesmo tempo emocionante, cheias de garra o time Leoas da Serra conquistou o título de campeãs da I Copa Intercontinental de Futsal Feminino. A final aconteceu na manhã deste domingo (23 de junho),  contra o time do Atlético Navalcarnero, de Madri, na Espanha.

A torcida da casa cumpriu seu papel e empurrou o time da melhor do mundo (Amandinha) até o último segundo. Um jogo que parecia demorar para acabar. Com resultado favorável no primeiro e segundo tempo, que terminou em 3 a 1 para as Leoas, sendo dois da camisa nove, Greice, e um da May.

Com este resultado a disputa foi para prorrogação. Depois do susto com o gol contra de Greice logo no início, as Leoas partiram pra cima e deixaram tudo igual, com gol da Amandinha, a craque do time. E para o delírio da torcida, nos últimos segundos de partida o segundo gol veio novamente de Amandinha, para acabar de vez com a agonia e soltar o grito de “é campeã”.

Ovacionadas em quadra, as jovens atletas não seguraram as lágrimas e emocionaram a todos que acompanharam a trajetória do time, que em tão pouco tempo chegou tão longe.

Desfile

Após a conquista do título as meninas e comissão técnica saíram em desfile no caminhão dos Bombeiros pelas principais rus e avenidas da cidade. As jogadoras campeãs do mundo foram reverenciadas pela população. A chegada foi no Parque Conta Dinheiro, na 31ª Festa Nacional do Pinhão. Lá receberam o carinho do público presente no evento.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here