Semáforo danificado por rompimento em rede de água será reinstalado

0
48

Os motoristas que trafegam pelo cruzamento entre a rua Frei Gabriel e avenida Belizário Ramos (Carahá) já perceberam a ausência no funcionamento dos três semáforos deste ponto da cidade (recentemente a Frei Gabriel se tornou mão única em direção à avenida Dom Pedro II). A anormalidade foi motivada por um problema ocorrido na sexta-feira (21 de junho), quando uma rede adutora de água potável (rede DN de PVC com 140 milímetros de diâmetro) foi rompida em local especificamente abaixo da coluna metálica de sustentação do semáforo na Frei Gabriel, em frente à Praça dos Motoristas. Diversos fatores podem ocasionar o estouro de rede, como a oscilação brusca de temperaturas da água, predominantemente em climas frios, ou riscos em canos que com o passar do tempo aumentam, causando rachaduras, gerando a quebra.

Caiu

O poste da sinaleira acabou caindo e entortou, e o mecanismo luminoso foi prejudicado, mas não a ponto de ser descartado. Portanto, uma nova coluna será colocada no lugar, e o painel de cores reinstalado por profissionais da Diretoria de Trânsito (Diretran). A implantação da coluna será feita a partir desta terça-feira (25 de junho), além de inseridos os braços de suporte, e deve prosseguir até o final de semana, devido à necessidade da secagem do concreto da base, e às condições meteorológicas.

Retorno

Os semáforos deverão voltar a cumprir sua função no próximo final de semana (29 e 30 de junho). Para atribuir maior segurança durante a passagem de veículos todos aqueles semáforos foram desativados temporariamente e deve-se obedecer a Frei Gabriel como preferencial e a Carahá como secundária. De acordo com o engenheiro de trânsito da Diretran, Sérgio Todeschini, cones, cavaletes e uma placa com a inscrição “Pare” sinalizam o trecho e os condutores devem redobrar a prudência ao passar por este endereço.

A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) providenciou a resolução dos danos e restabeleceu as condições para o abastecimento da área central de Lages no sábado (22 de junho). Para esta terça está previsto o trabalho de reposição de asfalto, e será atuado em meia-pista, liberando parte do espaço para o fluxo de veículos.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here