A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Universitário, próximo à Rodoviária Municipal, entrará em funcionamento a partir do dia 20 de julho. A definição desta data foi feita pelo prefeito Antonio Ceron, durante vistoria às instalações da UPA, na manhã desta quarta-feira (26 de junho) em companhia da secretária da Saúde, Odila Waldrich, da diretora daquela unidade, Beatriz Montemezzo, e da diretora de Atenção Básica, Francine Formiga.

A Prefeitura de Lages já investiu R$ 2,9 milhões, recursos próprios, no projeto de execução da UPA, para a qual o governo federal disponibilizou R$ 1,5 milhão. A atual administração público-municipal recebeu a UPA, em 2017, com 23% das obras de construção do prédio executadas.

Agora, com o prédio concluído, a Prefeitura faz os ajustes ao projeto original e os trabalhos de instalação de mobiliário e equipamentos para operacionalização ambulatorial.

PA da Pediatria

Os serviços de Pronto Atendimento de Pediatria, hoje em funcionamento no Hospital Infantil Seara do Bem, o qual é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (via SUS), provavelmente, ainda até o final deste ano, passará a funcionar na UPA do bairro Universitário.

Esta informação foi repassada pela secretária Odila Waldrich, nesta quarta-feira, durante à vistoria às obras da UPA.

Antigo Pronto Socorro

Quanto às instalações do Pronto Atendimento Tito Bianchini (antigo Pronto Socorro), deverão ser utilizadas para o Programa Saúde da Família, ou seja, passará a funcionar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), atendendo a demanda dos cerca de 10 mil moradores do Centro da Cidade e mais a população residente do bairro Brusque.

O antigo Pronto Socorro também irá comportar o atendimento da Odontologia Especializada, conforme anunciou a secretária Odila Waldrich.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here