ABRAJET: Conselho Nacional de Turismo se reúne em Piratuba/SC

0
551

Representantes 13 estados do conselho da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) se reuniram na cidade de Piratuba/SC entre os dias 27 e 30 de junho.

O evento foi para discutir os novos rumos da entidade, que têm nova presidência nacional, e pela primeira vez um catarinense assumiu a entidade, Evandro Novak que promete além de dar novos andamentos quer a participação dos associados.

A Abrajet sem dúvida vive um novo momento e o conselho e seus associados seguem firmes acreditando que juntos podem ser mais fortes, tudo para fortalecer o turismo de cada estado.

Foto: Molina

Fórum de turismo

Em todos os encontros os associados discutem o turismo em diversas regiões, com isso, todos os jornalistas ficam sabendo os pontos turísticos de cada estado e o que pode ser melhorado e o que a entidade pode ajudar, sendo assim divulgam em suas plataformas o potencial de cada região.

Abrajet/SC – Foto: Molina

Deputado

O deputado estadual Ivan Naatz que é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente em SC, palestrou sobre a importância da unificação e a legislação do turismo no Brasil, no Sul e em Santa Catarina. Falou sobre a pesquisa anual realizada pela Fecomércio-SC que aponta redução, pelo terceiro ano consecutivo, do número de turistas vindos ao estado, mas que com isso o poder aquisitivo desses turistas subiu.

Na pesquisa segundo o deputado, foram apontados problemas como trânsito ruim, preços altos, lixo e esgoto nas praias, sendo um sinal de alerta para discutir e encontrar soluções.

Ponta Grossa/PR

E para finalizar a noite com chave de ouro, durante o fórum na noite do dia 29 no centro de eventos de Piratuba, a vice-prefeita de Ponta Grossa/PR – a Professora Elizabeth Schmidt, brilhantemente palestrou e encantou a plateia com sua paixão pela cidade onde vive.

Em sua palestra, aprendi em menos de uma hora, que precisamos parar de dizer que temos “potencial” e começar a fazer o potencial virar realidade.

A cidade de Ponta Grossa/PR, possui mais de 400 mil habitantes e diversos lugares turísticos e uma maneira interessante de fazer turismo, em breve em outra matéria irei contar, já estou em contato com a vice-prefeita para narrar suas transformações de potenciais em realidade.

Vice-prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt

Parceiros

Os hotéis parceiros foram o Piratuba Park Hotel e o Villa das Termas, que acolheram todos os abrajetianos com muito carinho.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here