Lages realiza duelo entre rôbos

0
98

Das cenas de filmes de ficção cientifica para a realidade escolar. Na quinta-feira (4), o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), em Lages, realizou um duelo entre robôs. O Projeto Robô Attack, faz parte da devolutiva do curso de Aprendizagem Industrial Eletrônico de Manutenção. A atividade educacional busca incentivar o aprendizado interdisciplinar com foco na aplicação prática do que foi ensinado.

O duelo ocorreu no centro de convivência do Senai e reuniu estudantes, professores e visitantes. Os comandos eram enviados aos robôs, por meio de um aplicativo de celular desenvolvido pelos próprios alunos. Quatro equipes participaram do campeonato: Extroyer, Flame Squad, Melanie e Ultra.

A partir do conhecimento adquirido em sala de aula sobre programação, eletrônica digital e potência, os alunos desenvolveram seus experimentos. A mulher robô Melanie ficou pronta para o combate em pouco mais de um mês. Cinco alunos trabalharam no projeto.

Robô Extroyer vence batalha

Quem faturou o primeiro lugar no duelo de robôs do Senai em Lages, foi o robô Extroyer. A Robô Melanie, ficou em segundo lugar. A terceira colocação ficou com o robô Flame Squat e, quarto robô Ultra T.

Catarinas

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here