2ª região de Polícia Militar tem novo comandante

0
107

A 2ª Região tem novo comandante. A solenidade de assunção de comando ocorreu na terça-feira (11), na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar. O coronel Zelindro Ismael Farias, militar há 30 anos, assume no lugar do tenente-coronel Fernando dos Anjos. A cerimônia contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

No evento, o comandante Geral elogiou o trabalho da Polícia Militar na Serra e afirmou que a região é destaque no estado pelo trabalho desempenhado junto à comunidade. Dados da Agência de Inteligência da Polícia Militar comprovam a eficiência do trabalho realizado. O relatório aponta uma redução de 66% nos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, e 35% nos casos de violência letal.

Operação Inverno

A região vive a segunda maior operação policial do estado, a Operação Inverno segue até o 31 de agosto. Sobre essa ação, o comandante destacou o bom trabalho dos policiais do 6º BPM, nas duas primeiras fases da ação que manteve e consolidou os bons índices de segurança na região.

Na primeira etapa que contemplou festividades e Recanto do Pinhão foram empregados, diariamente, cerca de 40 policiais. De maneira estratégica, para a segunda fase, durante a Festa Nacional do Pinhão, evento que recebe todos os anos aproximadamente 200 mil visitantes, a região teve um incremento de 100 policiais vindos de outras regiões do estado. Nesse período não houve nenhum caso de crime violento.

Agora a expectativa é atender a demanda dos turistas que vem para a Serra Catarinense em busca do turismo de inverno. O trabalho é realizado com a conjugação dos esforços junto ao Serra Catarina Festival de Inverno, que contempla cerca de 200 eventos espalhados nas cidades da região.

O Serra Catarina é a principal base da Polícia para a tomada de decisão com relação a planejamento ao emprego do efetivo. “Aos policiais militares meu reconhecimento. Gratidão por aqueles que souberam proteger a população e transformar Santa Catarina em um dos estados mais seguros do Brasil”, finaliza o comandante geral.

Catarinas

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here