A vinícola Villa Francioni recebe mais de 30 mil visitantes por ano

0
155

A Villa Francioni produz atualmente cerca de 160 mil garrafas de vinho branco, tinto, rosé, de sobremesa e espumantes por ano e é uma das mais premiadas vinícolas de Santa Catarina. A empresa tem como sócios os irmãos Adriana, André e Daniela Freitas, que é a presidente do Conselho de Administração.

Situada na rodovia SC-114, próximo ao centro de São Joaquim, recebe mais de 30 mil visitantes por ano, que conhecem o processo de produção e degustam os vinhos da marca. Com visitações o ano inteiro (exceto no Natal e no primeiro do ano) guiadas por uma equipe treinada, a vinícola é uma das responsáveis pelo incremento do enoturismo na região, que cresceu na medida em que os vinhos de altitude foram ganhando reconhecimento e espaço no mercado nacional.

Equipe

Com equipe técnica formada pelo diretor Nei Rasera, o enólogo Edson Andrade e assessoria do enólogo Orgalindo Bettu, a Villa Francioni conquistou este ano, pela oitava vez consecutiva, o prêmio Top of Mind, que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores de Santa Catarina.

Em março de 2019, a empresa dos jornalistas Aldo Grangeiro e Paulo Scarduelli fez a assessoria de imprensa da 6ª Vindima de Altitude, que envolveu 14 vinícolas localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. A GS assume o trabalho de assessoria de comunicação com a Villa Francioni, que foi coordenado durante 10 anos pela jornalista Rute Enriconi.

Assessoria de comunicação

A empresa Grangeiro e Scarduelli Comunicação (GS COMUNICA) passa a responder pela assessoria de comunicação da Vinícola Villa Francioni, de São Joaquim. Fundada pelo empresário Dilor Freitas em 2001, a vinícola teve o lançamento dos primeiros rótulos e sua abertura em dezembro de 2005, pouco mais de um ano depois do falecimento do fundador, ocorrido em agosto de 2004.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here