Cerveja Urutau um sonho que virou realidade

0
486

Tive o privilégio de conhecer a cerveja Urutau em minhas andanças em hotéis por Santa Catarina, uma cerveja feita na medida para quem aprecia uma boa cerveja, e não poderia deixar de dividir esse achado com vocês.

Um sonho 

Foi no curso de Agronomia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (em Porto Alegre), que nasceu a ideia da cervejaria Urutau. O sonho dos universitários virou realidade com a fábrica, instalada em Imbituba, no Sul do Estado, e que quer conquistar SC

Um projeto

Tudo começou com o sonho de Yuric Neff, Ricardo Benvenuti e Fábio Cabral, que idealizaram um projeto autosustentável de um multi empreendimento, como uma “beer farm”. Hoje a cervejaria cresceu e tem mais dois sócios, Nadine Benvenuti e um quinto (que prefere não se identificar).

Atualmente contam com a cervejaria e o pub como parte integrante desse sonho, que passará também pela plantação dos insumos a serem utilizado na fábrica, destinação total de seus resíduos, que hoje já ocorre parcialmente, e também com a estrutura de um hotel fazenda onde os clientes poderão se hospedar para desfrutar por mais tempo dessa experiência mágica.

Pub e delivery

A primeira cerveja caseira foi produzida em 2010, ainda no RS e em 2015 veio para SC, estando totalmente regularizada há um ano e meio. Hoje o Pub, recebe seus clientes de quinta a domingo das 10h às 18h. Possui também chopp delivery e atende ao comércio da região e arredores.

Comercialização

“Em função da excelente qualidade dos nossos produtos temos tido procura para expandir nossa comercialização, focada inicialmente no litoral catarinense (de Imbituba a Florianópolis), comenta a sócia Nadine Benvenuti.

Mais informações:

Pub, na BR 101 KM 275, Imbituba/SC
https://www.facebook.com/cervejariaurutau/
https://www.instagram.com/cervejariaurutau/

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here