Volta a nevar na Serra Catarinense

0
381

Nesta sexta-feira (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chance de neve na serra catarinense entre a tarde desta sexta-feira (2) e sábado (3), com perigo potencial para pequenos acidentes e acúmulos de até 5 cm de espessura de neve.

Na manhã desta sexta-feira, houve relatos de chuva congelada em São Joaquim, na serra.

Segundo o metereologista Leandro Puchalski, uma massa de ar polar chega ao Estado ao longo do dia. O frio intenso só deve diminuir no domingo, quando o sol volta a aparecer.

Epagri

Também de acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, as temperaturas entram em declínio acentuado nesta sexta, com a mínima registrada à noite, podendo ficar abaixo de 0°C em algumas regiões e já com possibilidade de neve. No fim de semana, a mínima pode chegar a -9°C em Urupema e -5°C em São Joaquim. Nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, a temperatura mínima fica entre -3°C e -5°C.

Conforme a previsão, o sábado já amanhece com geada ampla nas áreas mais altas de Santa Catarina. No litoral, as temperaturas permanecem entre 3°C e 7°C no fim de semana, com tempo mais nebuloso no sábado e firme no domingo.

Festival de Inverno

A Serra Catarinense está cheia de atrações esperando você. Além do frio e possibilidade de neve, temos o Serra Catarina Festival de Inverno que vai até dia 31 de agosto. O festival chega a sua quarta edição repleto de atrações culturais, gastronomia, cultura e muito mais.

 

Foto capa: Wagner Urbano

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here