Programa de incentivo ao turismo em Santa Catarina será lançado na abertura do 32º Encatho & Exprotel

0
37

O Sebrae, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (SANTUR), o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) lançam em Santa Catarina, no dia 13 de agosto, o Projeto Investe Turismo. O lançamento será durante a cerimônia de abertura do Encatho & Exprotel, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de SC (ABIH/SC),  que será realizado no CentroSul, em Florianópolis, entre os dias 13 e 15 de agosto, e contará com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O objetivo é promover a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento de destinos e gerar emprego e renda. Os empresários do setor conhecerão mais sobre o acesso a linhas de financiamentos do Prodetur, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Além de orientação para descobrir quais as melhores oportunidades de investimentos, acesso a estudos de mercado e a ações de marketing digital e posicionamento da imagem. O Investe Turismo soma-se às medidas do Brasil+Turismo, lançado em 2017, para alcançar as metas do Plano Nacional de Turismo 2018-2022.

Em Santa Catarina, o Sebrae Nacional, o MTur e a Embratur selecionaram para o projeto seis Regiões Turísticas e seus respectivos municípios: Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Sul do Estado, Costa Verde e Mar, Vale Europeu e Caminhos dos Príncipes.  O Diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Fonseca, explica que o programa busca potencializar o turismo em Santa Catarina e melhorar os índices de desempenho do setor.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here