Polícia Militar realiza o Dia D de alerta à população sobre violência doméstica em Lages

0
373

O 6º Batalhão de Polícia Militar em Lages, realiza o dia D, hoje (22), pelo fim da violência contra a mulher. A é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher. O evento ocorre a partir das 16h, na sede do 6º BPM, no bairro São Cristóvão e busca promover uma reflexão sobre o problema e conscientizar sobre a importância de denunciar o agressor.

Para a programação, as redes Catarina de Proteção à Mulher e de Segurança Escolar programas de prevenção da Polícia Militar de Santa Catarina, contarão com os Jovens de Atitude, alunos que desenvolvem importante trabalho de disseminação de uma cultura de paz em diversas escolas estaduais e municipais de Lages.

Neste dia os estudante contaram com um reforço. Os pais devem participar junto aos filhos das dinâmicas e instruções de sensibilização sobre o tema e, a exemplo dos jovens tornarem-se multiplicadores de uma cultura de paz. No encontro será tratado sobre a história da Lei Maria da Penha que completou 13 anos em 2019, e sobre os tipos de violência e as características do possível agressor.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here