Juíz catarinense é nomeado pelo ministro Sergio Moro para compor CNPCP em Brasília

0
463

O juiz Gustavo Emelau Marchiori, titular da Vara de Execução Penal da comarca de Chapecó, foi designado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, para compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), com mandato de dois anos, na qualidade de membro titular. A nomeação do magistrado catarinense foi oficializada em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21/8).

Marchiori deve tomar posse no cargo no próximo dia 3 de outubro, em Brasília-DF, mas vai permanecer à frente da Vara de Execução Penal em Chapecó. No último mês de junho, o magistrado apresentou o Complexo Penitenciário de Chapecó ao ministro Moro, compartilhando detalhes do processo de ressocialização dos apenados e dos trâmites judiciais adotados. Além de ter publicado elogios ao complexo em suas redes sociais, Moro também destacou a importância de ter empresas engajadas no programa – em Chapecó são 23.

O órgão tem como missão a implementação de uma nova política criminal e, principalmente, penitenciária, a partir de periódicas avaliações do sistema criminal, criminológico e penitenciário, bem como a execução de planos nacionais de desenvolvimento quanto às metas e prioridades da política a ser executada.

Informações: Taína Borges

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here