Balneário Camboriú foi classificada como categoria “A” no turismo

0
57

Segundo o novo Mapa do Turismo Brasileiro divulgado nesta semana no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Turismo (Mtur), Balneário Camboriú foi classificada como categoria “A” no turismo. A avaliação se dá por meio de um acompanhamento no desempenho das economias turísticas locais e refere-se ao período 2019-2021.

A categorização no mapa define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, além da priorização de investimentos por programas da Mtur, que incluem ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, levando em consideração as características da demanda e vocação turística.

A avaliação é feita bienalmente. Na pesquisa anterior, referente ao período 2017-2019, o município também recebeu o conceito máximo no mapa. Neste ano, novos critérios foram estabelecidos pela Mtur, mas a cidade continuou na categoria.

O mapeamento é realizado pelos Órgãos Oficiais de Turismo dos Estados e do Distrito Federal por meio da realização de oficinas regionais e/ou estaduais. Após a validação, o Município recebe um certificado do Ministério do Turismo que pode ser acessado pelo mapa interativo, no link mapa.turismo.gov.br.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here