LAGES: Fim das cotas para exames

0
1685

Em coletiva com a imprensa hoje pela manhã no Gabinete do prefeito Ceron, a secretária da Saúde, Odila Waldrich, informou que a partir de outubro as cotas serão substituídas por um orçamento com um limite e que passando o teto do orçamento um médico irá determinar os exames de urgência.

As cotas que já existem há anos, foram questionadas, retalhadas e incrivelmente banalizadas, agora foram substituídas pelo teto orçamentário que para mim acaba sendo quase a mesma coisa, com a ressalva que se acabar em 10 dias, os próximos 20 o cidadão terá que esperar bem mais que a cota. Não existe a multiplicação do dinheiro, para fazer ajustes é preciso tirar de outro lugar para substituir e a receita do estado que era curta agora está pela metade.

Isso só mostra a importância de exigirmos ao governador que abra a nova ala do Hospital Tereza Ramos.

Câmara repassará 200 mil a saúde todos os meses até dezembro, é o que anunciou também na reunião o presidente da câmara o vereador Voni Schuermann, Prefeito Ceron disse que o repasse será muito bem-vindo.

Receitas particulares

No mês de outubro também acaba as trocas de receitas particulares pelas do SUS, isso é uma prática proibida e que será proibida também em Lages, por tanto se você fizer a consulta particular sua receita e exames serão todos particulares.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here