Seminário “Perspectivas do Turismo na Serra Catarinense” terá deputada de Portugal falando sobre comércio do vinho

0
365

Mesmo sendo sexta-feira 13, número considerado popularmente como um dia de azar. Lages e a região serrana vive um bom momento no turismo.

No dia 13 de setembro a partir das 8h, até as 18h, Lages sediará o Seminário “Perspectivas do Turismo para 2019/2020 na Serra Catarinense”, na Universidade do Planalto Catarinense.

Objetivo

O evento tem como intuito avaliar os resultados deste ano e propor medidas para fortalecer o turismo de Serra para a próxima temporada de inverno. O Seminário consiste em uma demanda do Trade Turístico Catarinense, que atualmente movimenta em torno de 14% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina.

Deputado Ivan Naatz

O convite para o evento é da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), através da realização pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente, com proposta do presidente da Comissão, deputado estadual, Ivan Naatz, que busca incansavelmente soluções para alavancar o setor em todas as regiões do estado, “O grande desafio é resolver o problema da baixa ocupação fora da temporada” comenta o deputado.

Deputada de Portugal

Uma das demais atrações será a personalidade de Portugal, a deputada federal, Lilia Ana.

Segundo deputado Naataz, “a deputada portuguesa é responsável pela revitalização do comércio do vinho português que sofre os mesmos ataques dos vinhos dos países vizinhos. Ela fala da Rota da Bairrada uma aposta que incrementou cidades vizinhas com características semelhantes às nossas. Por fim, ela vai defender a proposta da aplicação da Zona Franca de impostos do enoturismo”.

Prefeito Ceron

Na programação estão credenciamento, abertura oficial e oito palestras, entre as quais a intitulada “A Princesa da Serra”, explanada pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron, agendada para as 11h30min.

No meio da tarde, após as palestras, serão feitas a leitura e a aprovação da Carta de Instância de Governança Amures/Conserra (Associação dos Municípios da Região Serrana/Conselho de Turismo da Serra Catarinense). Em seguida, debate e encerramento.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here