Projeto Lixo Orgânico Zero distribui cartilha informativa à população

0
33

O Projeto Lixo Orgânico Zero, uma iniciativa da prefeitura de Lages, com apoio do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc), agora tem uma nova ferramenta de divulgação de práticas como métodos de compostagem e reciclagem, entre outros princípios que compõem o Projeto. Cartilhas informativas estão sendo distribuídas, tendo como público-alvo estudantes e a comunidade em geral. A tiragem inicial é de 20 mil exemplares.

Objetivo da cartilha é que as pessoas acompanhem o processo pelo qual Lages vem passando, de construir uma alternativa viável sem custo elevado, que envolva os cidadãos na busca pela solução e destinação dos resíduos que cada um produz.

Referência

Lages vem sendo referência também para outras cidades, que solicitam à equipe orientações sobre o método de compostagem. Participam do Projeto mais de 70 instituições, entre elas escolas de educação infantil e de ensino fundamental e médio, presídio, restaurantes, centros comunitários, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), universidades, hortas comunitárias e pessoas da comunidade, que utilizam a compostagem para diminuir a emissão de resíduos orgânicos ao aterro sanitário.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here