Wine South America superou expectativas

0
587

Muitos brindes, negócios e comemorações deram a tônica dos três dias da segunda edição da Wine South America, validando o posto de maior feira profissional do setor de vinhos da América Latina. Encerrado hoje (27), em Bento Gonçalves (RS), o evento superou em 10% o total de público registrado no ano anterior, computando a presença de aproximadamente 6,6 mil profissionais ligados ao segmento. A representatividade de participantes internacionais se ampliou em 30%, registrando 21 países presentes. O volume de negócios realizados pelas cerca de 300 marcas expositoras devem também atingir os R$ 10 milhões projetados inicialmente.

Conhecido como Vinho Azul, da Vinícola Casa Motter do RS.

A efetividade e a alta qualidade dos empresários trazidos pelo Projeto Comprador, realizado em parceria com Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sebrae, Secretaria de Agricultura, Pecuária, e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS) do Rio Grande do Sul, e Centro de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) surpreendeu os vinicultores presentes às rodadas de negócio e que apresentavam seus produtos nos estandes na Wine South América.

Grandes players do varejo, como Grupo Pão de Açúcar (GPA), Carrefour, Walmart (que se reposicionou como BIG), La Pastina, Angeloni, Wine.com.brEvino.com.br e Porto a Porto, entre outras, marcaram presença com seus executivos e negociadores.

Oportunidades para grandes e pequenas vinícolas e varejistas

A oportunidade para estabelecer novos contatos, trocar experiências e fazer negócios foi a tônica também das 45 vinícolas gaúchas e catarinenses presentes nos estandes coletivos do programa Juntos Para Competir e do Sebrae SC. Os dois espaços foram projetados para valorizar o terroir de cada uma das diferentes regiões: Serra, Campanha, Costa Doce e Noroeste gaúchos e Vales da Uva Goethe e Planaltos Serrano e Norte catarinenses.

Uma agradável surpresa, Vinho Branco da cidade de Vacaria/RS – Vinícola Campestre.

A 2ª WINE SOUTH AMERICA EM NÚMEROS

  • 300 marcas expositoras
  • Presença de 13 países expositores, ampliando a internacionalização do evento
  • Participação brasileira ainda mais expressiva, com 180 marcas
  • Do total, 26% dos expositores (80 marcas) estrearam no evento
  • Projeto Comprador contou com a participação de 230 profissionais do Brasil e do Exterior
  • Público de 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros e de 21 países nos três dias de feira
  • Volume de negócios deverá ultrapassar os R$ 10 milhões nos 12 meses seguintes à realização da feira
  • 10 mil metros quadrados, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Fundaparque)
  • Maior evento profissional de vinhos na América Latina
Vinho do Jogador Ronaldinho, que estava presente na feira. Vinícola Italiana Fábio Cordella, de Salento, no sul da Itália.

Informações: MCom Ação & Comunicação

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here