FENATRUTA com balanço positivo

0
44

Os organizadores do IV Festival Nacional da Truta (Fenatruta) ainda estão compilando os números para fazer uma avaliação mais precisa dos resultados, mas já comemoram o incremento na ocupação de restaurantes, bistrôs, cafés, empórios, pizzarias e churrascarias de Urubici e Bom Retiro, onde o evento foi realizado entre os dias 23 de agosto e 29 de setembro. Também os hotéis, pousadas e vinícolas da região foram beneficiados com o aumento do fluxo de turistas e a demanda gerada pelos próprios moradores em vista da atração principal e das programações paralelas à Fenatruta.

Na edição deste ano, o festival contou com a participação de 19 equipamentos de gastronomia nas duas cidades da Serra catarinense. A praça Caetano Vieira de Souza, no centro de Urubici, recebeu uma programação cultural que incluiu apresentações musicais gratuitas de artistas locais e atividades voltadas ao público infantil promovidas por recreadores do SESC, como o “Palco Brinquedos”, a “Contação de Histórias”, o “Quintal Brincar” e as sessões de “Desenho da Truta e o Turismo”.

No mesmo local, eventos de capacitação foram promovidos por profissionais do Senac, como os workshops “Ovos Nada Básicos para o Café da Manhã”, “Barista” “Degustação e Harmonização de Vinhos” e o de “Risotos”.

O presidente da Pouserra e a vice-presidente, Elisa Wypes de Lyz, ressaltam que o estreitamento das relações com as vinícolas de altitude foi um dos ganhos da Fenatruta. “Ao trazer vinícolas de excelência para um festival que já contava com equipamentos qualificados de gastronomia, o evento evoluiu para um novo patamar, ainda mais grandioso”, afirma Antonio Paz. O presidente destaca que o festival ganha força a cada ano e projeta para 2020 uma edição com a participação massiva da comunidade local.

Grangeiro Scarduelli GS

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here