Vinícola Aurora uma viagem pela cultura italiana

0
549

Situada dentro da cidade de Bento Gonçalves/RS, a Vinícola Aurora se tornou parte da cidade de tal forma que não tem como desvincular a cultura italiana de tudo que a vinícola representa para economia, turismo e principalmente à história da cidade.

Estive visitando a vinícola no final do mês de setembro e fui muito bem recebida pelo Sommelier William Paim, que deu uma aula de história, conhecimento e muito aprendizado.

Números expressivos

A vinícola com mais de 88 anos de história, impressiona com os números, são 60 milhões de kg de uva por safra, 50 milhões de litros por ano e capacidade de estocagem total de 74 milhões de litros.

Recebe cerca de 180 mil turistas por ano e tem 1.100 associados, se trata de uma cooperativa que deu certo, uma grande família que trabalham juntos para o sucesso.

Visitei a fonte de vinho di Bacco, as caves subterrâneas da vinícola que ligam uma parte da vinícola à outra, pude ver a grandeza dos tanques de inox de 1.100 mil litros, os barris imensos de Araucária de Grápia de até 120 mil litros cada um, e as barricas de carvalho de 228 litros.

No final do passeio pude brindar com diversos vinhos, espumantes e sucos da vinícola. Lembrando que os passeios saem de 15 em 15 minutos e são gratuitos e depois você pode ir até a loja que fica anexo a vinícola e fazer as compras dos produtos da vinícola.

A vinícola Aurora é sem dúvida parada obrigatória para quem visita Bento Gonçalves. Agradeço o carinho que fomos recebidos uma verdadeira viagem e aprendizado da cultura, garra e história da colonização italiana na região e tudo isso regado a um bom vinho e espumante.

Mais Informações: http://www.vinicolaaurora.com.br/br

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here