Vinícola Campestre vence por duas vezes na categoria melhor vinho branco

0
1859
Sede da Vinícola Campestre em Vacaria/RS.

Visitei uma das maiores feiras da américa latina de vinhos a “Wine South America” em Bento Gonçalves/RS entre os dias 25 a 27 de setembro.

Tive algumas surpresas no setor e uma delas foi o Sauvignon Blanc 2019, o vinho Zanotto da Vinícola Campestre de Vacaria /RS, que venceu no concurso “10 Star Wines” da feira, concorrendo com todos os vinhos brancos da categoria.

E depois ele volta a vencer na categoria Branco Fino Seco Aromático na 27ª Avaliação Nacional de Vinhos, para encerrar a feira com chave de ouro e levando o que é considerado o Oscar do vinho nacional.

A vinícola

Com mais de 50 rótulos em seu Mix de Produtos, entre eles o vinho de mesa mais vendido do Brasil o Pérgola, a Vinícola Campestre teve sua fundação em 1968 com os vinhos de mesa e a partir de 2005 entrou no mercado de vinhos finos, e desde então vem mostrando grande ascensão e o resultado são mais de 60 premiações nacionais e internacionais.

A Franciéli Artismo do departamento comercial comenta que as premiações na Wine South America, foram para consolidar e brindar toda a dedicação e respeito que a vinícola tem com seus consumidores e colaboradores. “A participação da vinícola Campestre na Wine South América edição de 2019 se consolidou como uma oportunidade para estabelecer novos contatos, trocar experiências além de fazer negócios.  Toda a dedicação que empregamos na produção de nossos vinhos está sendo reconhecida através das premiações que temos obtido nos concursos que participamos. Nosso Sauvignon Blanc foi eleito como o vinho branco aromático mais representativo na maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, a XXVII Avaliação Nacional, assim como também foi campeão no 10 Star Wines, ficando entre os 10 melhores vinhos da feira. A busca incessante pela qualidade é o que nos impulsiona” finaliza.

Wine South America

A representatividade e a importância de participar de eventos como esse com mais de 300 marcas expositoras, podem gerar negócios de R$ 10 milhões, essa é a expectativa da organização.

A feira ainda é uma criança está em sua segunda edição, mas já mostrou o seu potencial ao mundo, já que muitas vinícolas eram de vários lugares do planeta, como Itália, Argentina, Chile, Uruguai, França, África do Sul, Holanda, Espanha e diversas vinícolas do Brasil.

Seus organizadores ainda não lançaram a data da próxima edição, mas com certeza a expectativa é grande e o aprendizado imensurável.

Mais Informações: https://www.pergola.com.br/produtos/vinhos-finos/

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here