Wossko abre as portas para adolescentes que vivem em casas de acolhimento da Serra

0
104

Participantes do programa Novos Caminhos tiveram uma tarde de recreação e aprendizado nesta quarta-feira (9). Convidados da Wossko do Brasil, os adolescentes foram à sede social da empresa para atividades lúdicas com o grupo de Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque. A empresa faz esse tipo de atividade a cada dois ou três meses numa parceria com o Judiciário. A próxima será uma ação de natal.

Crescendo Juntos

A Wossko é uma das apoiadoras do Novos Caminhos na Serra e criou internamente um projeto chamado Crescendo Juntos, que tem como uma das premissas auxiliar os adolescentes que vivem em casas de acolhimento a vislumbrarem um futuro diferente. Eventos como o desta semana fazem parte da lista de ações para motivá-los a ter uma nova perspectiva de vida.

A terceira campanha do Natal Solidário da empresa está em execução. Neste ano, os escolhidos para serem apadrinhados na árvore dos desejo foram os adolescentes do Novos Caminhos. Os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história e o sonho de cada um por meio de uma carta.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), junto à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio) e Fundação ESAG.

 Taina Borges NCI/TJSC – comarca de Lages

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here