Expolages: Evento termina com balanço positivo

0
52

 Foram vários dias de atividade dentro do Parque Conta Dinheiro, e, praticamente um ano trabalhando em torno dos preparativos para o evento. Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Lages, ao chegar ao final e ter excelente quantidade de animais comercializados e que resultaram em R$ 2 milhões 270 mil, nos três leilões, de gado geral, de reprodutores (touros) e de cavalos, todos com ótima aceitação. Por outro lado, valorizar também toda a organização que atuou de forma conjunta entre a indústria, o comércio e o agronegócio, ao encerrar a feira, o pensamento é direcionado para a próxima edição, e não dessa que passou. “No entanto, o resultado desta edição foi bastante positivo e o dever da organização foi cumprido mais uma vez”, ressaltou Pamplona.

Boa aceitação

Para o dirigente a organização de uma feira deste porte é sempre um desafio. É feita a partir de um forte trabalho que não se pode nunca diminuir o nível da organização, em todos os quesitos, desde a limpeza do parque até a atenção aos expositores. Por isso, o esforço é sempre o da superação a cada ano, em especial no tocante à infraestrutura. Porém, o mérito é de toda uma diretoria, e da participação efetiva de todos os envolvidos direta e indiretamente, empresários, expositores. Enfim, de todos os que se fazem presente no evento e ajudam, caso da Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Agricultura, de Meio Ambiente, e de Infraestrutura, e que, por sua vez, dão o aval para seguir melhorando sempre nas melhorias do parque e do crescimento da feira. “Ao todo mais de 100 expositores entre os internos e externos deram à Expolages deste ano um formato grandioso num forte investimento em seus estandes”, ressalta Márcio Pamplona.

Centenário do agronegócio

Para o ano de 2020, a projeção já está sendo discutida, pois, as funções agropecuárias do município de Lages vão completar 100 anos. A primeira exposição foi realizada em 1920. Assim, será a exposição do centenário do agronegócio lageano, reforçada com a integração da indústria e do comércio. Para tanto, se projeta uma programação diferenciada, e que dará ainda mais visibilidade à pujança de Lages para todo o Brasil.

Assessoria

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here