Alunos Lageanos classificados em projeto de astrofísica

0
1163

A escola de Educação Básica São Judas Tadeu em Lages/SC, está de parabéns entre eles os alunos Karine Moreira, Diogo Silva e José Martins, três jovens que são motivo de orgulho entre colegas, professores e comunidade.  Eles construíram um foguete com garrafa pet, capaz de alcançar uma distância superior a 200 metros, um trabalho que envolveu a escola inteira para as fases regionais da olimpíada brasileira de astronomia, conhecida como OBA.

Se destacaram nas regionais em Lages, e trouxeram a classificação para o estado de SC, e estão de malas prontas dia 10 de novembro para participar da etapa nacional que acontecerá na cidade de Barra do Piraí no RJ.

Segundo a professora orientadora Cristiane Hamann, na física seus alunos estudaram lançamento oblíquo que tem a distância vertical e horizontal, para calcular a altura máxima quando o foguete está subindo e a descida, e a partida do foguete até a chegada.

O resultado esperado é levar o nome da escola pública de qualidade, em olimpíadas como a OBA, proporcionando experiências inesquecíveis aos jovens estudantes, a professora salienta que o apoio da coordenadoria regional de educação foi primordial para promover essa oportunidade aos estudantes.

Desejamos aos pilotos da equipe catarinense de astrofísica, sucesso em sua jornada ao estado do RJ.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here