Isenção de vistos para China estimula o turismo no Brasil

0
90

É isso que me refiro, o Brasil se tornando forte para atrair turistas. A visita da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) à China, há pouco mais de uma semana, já rendeu importantes frutos para o turismo. O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (24), em Pequim (China), a isenção de vistos para entrada de chineses no Brasil. A medida é um desejo do Instituto que aponta o país asiático com um dos principais alvos para estimular a vinda de turistas estrangeiros para o país.

A China é o país que mais emite turistas para o mundo, com 141 milhões de chineses viajando ao exterior anualmente. Este número deve ultrapassar a marca dos 300 milhões em 2030, tornando o país asiático o principal alvo do setor. Atualmente, 60 mil chineses visitam o Brasil por ano. O foco da isenção será lazer e negócios.

Há quatro meses, o Governo Federal decidiu isentar países estratégicos. Dados preliminares apontam o crescimento da entrada de turistas americanos, canadenses e australianos em 25%. Bolsonaro anunciou ainda que está estudando estender a medida para turistas indianos.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here