Lages já tem diagnostico para o desenvolvimento da cidade

0
330

Dentro das atividades do aniversário de 253 anos de Lages está a entrega da segunda etapa, e fase final, do Criaticidade, projeto que gerou no último semestre um movimento na busca de uma marca de valor para a cidade e região. Desenvolvido pela Glóbulo e co-criado em parceria com a iniciativa pública e privada, o resultado de pesquisas e diagnósticos foram transformados em branding e vai nortear um desenvolvimento dos potenciais da 8ª economia do Estado. As empresas Klabin, NDD, Banco da Família, Expert Engenharia, Flex, Transul, Engie, CJ Automotiva, Voskko, Posto Guarujá e Serrana Engenharia são os investidores do projeto inédito em Santa Catarina.

Caminhando a passos largos para um futuro planejado, a cidade de Lages, atualmente a 8ª economia de Santa Catarina, vai receber de presente dia 21 de novembro (dentro das celebrações do aniversário de 253 anos, celebrado dia 22 de novembro), a etapa conclusiva do projeto Criaticidade, um marco não só para o município, como para Santa Catarina, que terá sua primeira cidade elevada a marca de propósito.

A Glóbulo, empresa de Florianópolis que há 14 anos ressignifica marcas, aceitou o desafio de, pela primeira vez, ressignificar a imagem de uma cidade considerando seus recursos naturais e humanos. “De forma resumida, serão entregues como conclusão do trabalho um direcionamento estratégico para os eixos econômicos, a marca da cidade em si e suas aplicações e um propósito para a cidade”, explica Diogo Machado sócio da Globulo, que encabeçou o projeto, que conclui: “Lages e região tem potenciais expressivos no Planalto Catarinense, nas mais diversas áreas, capacidades adormecidas que a Glóbulo veio evidenciar em parceria fundamental com a iniciativa pública e privada”.

Iniciativa privada

O Criaticidade, que é 100% patrocinado pela iniciativa privada, começou com o levantamento de um diagnóstico da região através de 500 entrevistas, o que resultou num relatório entregue em julho passado ao Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Municipal de Lages, PEDEM – que envolve poder público e iniciativa privada, abordando a realidade dos mais diversos setores sociais e econômicos. Mais de 2000 pessoas de frentes multidisciplinares nos seis eixos de desenvolvimento econômicos locais, a Cadeia da Madeira, Inova Serra SC (eixo de TI), Turismo e Comércio, EletroMetalMecânico, Agroalimentar e Saúde tiveram participação direta ou indireta no processo.

Organika – Comunicação, Marketing e Network

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here