MINA BEER: Primeira microcervejaria subterrânea do mundo

1
542

Parece surreal, mas é realidade, na cidade de Ametista do Sul/RS, onde tive o privilégio de visitar e saborear a cerveja “Mina Beer” toda produzida em uma Mina desativada dentro do complexo Ametista Parque Museu.

Segundo um dos três sócios da cervejaria Erlon Lissak, a ideia sempre foi produzir uma boa cerveja, mas muito além disso, os turistas podem ter uma experiência única. A cervejaria produz cerca de 5 mil litros por mês, e cada uma com seu aroma e sabor marcante.

A Mina possui uma temperatura constante entre 16° a 18° centígrados, propiciando a produção da uma bela cerveja. O lugar é aconchegante e cheio de pequenas surpresas, você pode ver como ela é produzida, depois ir até as mesas charmosas com luzes estrategicamente postas sobre elas, ou ainda ir até o balcão e pedir um dos seis tipos de cerveja produzida pelos sócios, você pode adquirir os produtos de forma individual ou em kits, que acompanham copos personalizados.

Água da Mina

O que mais me deixou encantada é saber que a água da produção da cerveja é da própria mina em um poço artesiano, ou seja, além de vivenciar a experiência, você pode toma-la.

Pude saber a história dos sócios, a paixão pelo que fazem e o cuidado com cada detalhe, até mesmo com os barris de carvalho que um dia adormeceu vinho, hoje adormecem e amadurecem a cerveja em temperatura constante e que estarão prontas para consumo em média de 1 ano e meio.

Quero agradecer o carinho dos sócios, Erlon Lissak, Glauber Ceratti e Enéderson Rossetto, pela experiência única e por me atender com tanta atenção, a experiência vivenciada dentro da cervejaria com certeza é única e desperta os instintos mais primitivos, vocês estão de parabéns pela ousadia, determinação e empreendedorismo.

Mais informações: https://www.minabeer.com.br/

@cervejariaminabeer

Agência de Turismo: @cristalcitytour  @danielalisiak

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here