Novembro Azul é dos homens

0
34

Agora os homens devem prestar mais atenção à programação do Novembro Azul, com os exames de prevenção ao câncer de próstata junto ao seu médico urologista em visitas regulares ao consultório e utilizar os serviços da rede pública em ralação à saúde em geral. Os exames detectam até 80% dos casos de câncer de próstata.

Em Lages, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão receber o público em uma mobilização especial na Semana D, entre os dias 18 e 22 de novembro (segunda a sexta-feira), no período noturno, a critério de cada uma das 28 Unidades de Saúde do município de Lages. Geralmente este atendimento expandido acontece das 18h às 22h. Como alvos do Novembro Azul estão os homens a partir dos 20 anos de idade, que devem comparecer apresentando Cartão SUS e Cartão da Família.

Na Semana D serão ofertadas consultas médicas, odontológicas e de enfermagem; testes rápidos para vírus HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C. O exame masculino específico será realizado somente se o médico avaliar sua necessidade.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here