Prefeito Ceron entrega obras de revitalização CEIM e Projeto Colheita Feliz

0
353

Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Ivo Pacheco de Andrade, no bairro Tributo, terão mais espaço para circular, mais vagas a serem ofertadas à comunidade, além da reforma completa que deixou o prédio muito mais bonito. A inauguração da revitalização e ampliação de duas salas de aula aconteceu nesta terça-feira (12 de novembro), com a presença do prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e da secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

A empresa responsável pela obra foi a construtora Serra Sul, com investimento de R$166,480 mil. A nova ala conta com duas salas de aula, com uma área de 88,20 metros quadrados.

Com a ampliação, a capacidade de atendimento do Ceim passou de 136 crianças para 206. As novas vagas serão disponibilizadas a partir do ano letivo de 2020.

O atendimento do Ceim abrange os bairros Tributo, Guarujá, Cristal, Pisani e Vila Esperança. Seu quadro funcional é composto por 43 funcionários, sendo 20 professores e 15 auxiliares.

Projeto Colheita Feliz se expande para a 47ª horta comunitária e contempla Caravágio

A prefeitura de Lages idealizou o Projeto Colheita Feliz. A 47ª horta do Projeto foi entregue oficialmente à comunidade na tarde desta terça-feira (12 de novembro) ao bairro Caravágio, ao lado do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Maria Sônia de Quevedo (antiga Slan), na rua José Veríssimo, pelo prefeito Antonio Ceron; vice Juliano Polese e o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, acompanhados por secretários e servidores municipais, vereadores e lideranças. As cerca de 2.500 mudas de hortaliças e temperos foram cultivados no Horto Municipal do bairro Guarujá e são alface, chicória, brócolis, beterraba, cebolinha verde, salsinha e manjerona.

No Caravágio moram em torno de 1.500 famílias e 18% são carentes financeiramente. É para elas e para incrementar a merenda das crianças do Ceim que irão os alimentos colhidos na horta comunitária.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here