Natal em Gramado é inesquecível com 2,4 milhões de leds na decoração

0
202

Com quase três meses de duração o Natal Luz de Gramado/RS é um dos mais emocionantes e lindos do Brasil. Começou no dia 24 de outubro, com duração até 12 de janeiro de 2020.

Tive o privilégio de passar um fim de semana na cidade, e constatar que esse ano o Natal completa 34 anos, e com algumas novidades.

Segundo a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, este ano o projeto está 30% maior em relação aos projetos anteriores.

Natal Luz é lúdico, porém clássico

A decoração do Natal Luz é lúdica, porém clássica. Todas as peças foram projetadas para efeito tanto para o dia quanto para a noite, nas cores tradicionais do Natal.

Os materiais utilizados em geral são a fibra, o silicone, o aço, o acrílico e o veludo entre outros. A empresa gramadense que venceu a licitação para execução do Projeto conta com uma equipe de, aproximadamente, cem pessoas.

Segundo Claudia, são quase 2,4 milhões de lâmpadas led espalhadas pela cidade. “Mais exatamente 2.395.000 leds”.

Investimento

Para o Presidente da Gramadotur, Edson Nespolo, está sendo um dos mais belos natais dos últimos tempos. “Investimos grande, foram cerca de R$ 3,8 milhões em decoração da cidade, um investimento significativo para deixar Gramado ainda mais bonita”, afirma o dirigente. Segundo Nespolo estão sendo também investidos cerca de R$ 750 mil nos novos arcos luminosos da Avenida das Hortênsias que serão inaugurados neste final do mês de novembro. “Eles terão uma nova iluminação com efeitos e tecnologia inovadora com efeitos de cores, as luzes poderão interagir com os eventos da cidade o ano inteiro”, comemora o Presidente da Autarquia, Edson Nespolo. A decoração permanece na cidade até o dia 12 de janeiro de 2020.

Informações: Espaço Empresarial e fotos: Cleiton Thiele 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here