Onde comer em Ametista do Sul

0
369

Em viagem pela cidade de Ametista do Sul, tive várias experiências gastronômicas e uma delas foi no Restaurante Ferrari, pude almoçar e jantar nesse lugar que tem como proprietários um casal simpático Zaionara e Antônio Ferrari.

O Buffet de comida caseira me ganhou, o bife feito na hora acompanhado de queijo derretendo por cima com certeza é o diferencial do lugar e da região.

A noite pude experimentar alguns sabores de Pizza, e olha que são mais de 50 tipos de pizzas, mas eles possuem à la carte também. O casal faz questão de receber bem o turista, pois além do restaurante, possuem o posto de gasolina e o Hotel, todos levam o sobrenome Ferrari na identidade.

Além disso o local é um point de encontro do pessoal, para tomar aquela cervejinha com petiscos ou um lanche. Agradeço ao casal a hospitalidade e o carinho que fui recebida.

Restaurante Meu Cantinho

Pude experimentar a comida desse restaurante que também é churrascaria. O Restaurante Meu Cantinho, tem vários tipos de pratos, o Buffet é farto, adorei a galinha frita estava perfeita.

O restaurante é familiar como quase tudo na cidade, a Marisete Trombetta é a proprietária e é daquelas mãezonas que está sempre sorrindo e disposta atender todos, ela faz questão de cuidar de todos os detalhes da cozinha, uma cozinheira de mão cheia.

O restaurante serve Buffet ao meio dia e a noite à la carte, um ótimo lugar e ambiente familiar.

Restaurante subterrâneo Belvedere

Uma experiência única foi visitar o restaurante dentro de uma Mina desativada. O Belvedere Mina, empresta um conceito exótico com as paredes de um Garimpo, onde um dia os garimpeiros traziam ao mundo as Ametistas, hoje o turista pode desfrutar de uma boa comida em um ambiente rústico, agradável e único, como poucos no mundo.

A ideia do seu empreendedor Jucemar Cadena, que foi por 15 anos um Garimpeiro de Ametista, viu um nicho de mercado criando uma experiência indescritível aos visitantes.

Essas foram minhas experiências gastronômicas pela cidade de Ametista do Sul, tudo com o acompanhamento da querida guia Daniela Lisiaki, que esteve presente em todos os momentos e fez o meu roteiro com tanto carinho.

Deixo os links para mais informações:

Guia Daniela: https://www.instagram.com/danielalisiak/

Agencia de turismo: https://www.instagram.com/cristalcitytour/

Restaurante Ferrari: https://www.instagram.com/hotelrestauranteferrari/

Restaurante Meu Cantinho: https://www.instagram.com/restaurantemeucantinhors/

Restaurante Belvedere Mina: https://www.instagram.com/belvederemina/

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here