Lages terá cápsula do tempo depositada no novo calçadão

0
301

Trinta cartinhas e fotos serão depositadas na cápsula do tempo do novo calçadão da Praça João Costa que será aberta daqui a 47 anos

As cartas e fotografias dessas crianças serão guardadas junto de outros documentos da Lages de 2019 em uma cápsula que será depositada pelo prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese na Praça João Costa durante a cerimônia de entrega para a comunidade da revitalização do local no dia 23 de novembro (sábado).

A ideia é que a cápsula seja aberta em 22 de novembro de 2066, quando Lages completará 300 anos. Nessa data, os alunos Gabriel e Yasmin terão 57 anos de idade, e assim como os seus colegas, eles têm muitos sonhos, todos repletos de esperanças.

Lembrando

Lembrando que no final de 2017, quando começaram as demolições do Colégio Aristiliano Ramos, os técnicos encontraram a “cápsula do tempo”, um pote de vidro, guardada dentro de uma caixa. Dentro um documento encontrado  cita o jornal A Época, de 1934, em que descreve o lançamento da pedra fundamental da Escola Normal.

 

O ato ocorreu em 3 de outubro de 1934 e é registrado em uma ata. Dentro do pote estariam vários números do jornal e moedas do período.

Hoje esses artefatos se encontram no Museu Histórico Thiago de Castro, e logo estarão em exposição.

Quanto a capsula atual, nada mais justo, do que as crianças que serão nosso futuro deixarem suas marcas.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here