Inaugurado mirante no Morro da Igreja em Urubici

0
648

O Morro da Igreja em Urubici é um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina e recebe cerca de 120 mil turistas ao ano. Na manhã desta quinta-feira,05, foi inaugurado o Mirante no local, que faz parte das obras de revitalização do acesso ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), um dos quatro do país. Os serviços estão sendo realizados pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages e o orçamento é de R$ 35 milhões.

Para que a obra fosse iniciada a deputada federal Carmen Zanotto realizou um trabalho intenso junto ao Ministério da Defesa para garantir a liberação dos recursos. “Recebi a informação da precariedade da estrada em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Urubici em 2016, durante todo o ano de 2017 realizei diversas reuniões com o então Ministro da Defesa Raul Jungmann e em dezembro conseguimos a sinalização de liberação dos recursos. Também entramos em contato com o 1º Batalhão Ferroviário para que realizasse a obra, uma forma de desburocratizar o processo. E através do empenho de toda a equipe do exército eles ficaram com a responsabilidade de realizar os trabalhos. Hoje os serviços estão praticamente concluídos e eu estou muito feliz em fazer parte desta conquista”, destaca a parlamentar.

A estrada de 17 km de extensão e atualmente é a única opção para locomoção dos moradores locais, dos militares e do fluxo turístico foi construída na década de 80.  Cerca de 70% do trabalho executado pelos militares é subterrâneo, com a realização de drenagem e contenções.

Foto: São Joaquim OnLine

Compartilhar a matéria
FACVEST
MOMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here