Praça da Catedral ficará encantadora e com árvores

0
620

Hoje (09) pela manhã em coletiva com a imprensa, o Prefeito Ceron, fez questão de ser em loco, para que todos vissem e pudessem entender como a Praça João Ribeiro conhecida como Praça da Catedral irá ficar, isso com o projeto em mãos.

O prefeito chamou algumas entidade e secretários envolvidos, a empresa Terra Engenharia que é quem ganhou a licitação de revitalização. A engenheira explicou que o monumento do Getúlio Vargas, será realocado alguns metros ao lado, para não tapar mais à frente da Catedral que é um ícone turístico de Lages.

Ceron ainda deu a palavra ao engenheiro Agrônomo da secretaria de meio ambiente, Geovanni Tomazelli, para falar das árvores que serão retiradas, “Cerca de 16 arvores serão retiradas por serem legustros, considerada pela legislação uma praga e sendo proibida o plantio, ela além de ser uma espécie exótica e invasora, seu pólen faz mal à saúde e quebra facilmente as calçadas e algumas estão com 40 ou 50 anos chegando ao fim de sua jornada.

Várias espécies de árvores serão plantadas e a praça será outro ícone da cidade e estará pronta em 90 dias. Portanto, vamos esperar para aproveitar nossa nova praça.

Compartilhar a matéria
FACVEST
MOMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here