SEMANA QUE ANTECEDE O RECESSO É PAUTADA POR MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO NO JEC DE LAGES

0
75

No Juizado Especial Cível da Comarca de Lages devem ocorrer, até sexta-feira (13), aproximadamente 290 sessões de conciliação. Foram pautados para o mutirão desta semana diversos tipos de casos, alguns relacionados à cobrança. Nestes, participam empresas integrantes do projeto-piloto de Juizado Empresarial.

Uma empresa catarinense de planos de saúde, que encerrou as atividades na cidade de Lages, foi parte em mais 35 processos. Os defensores permaneceram na Comarca por dois dias para realização das audiências. Os segurados buscavam soluções como migração de plano, reembolsos, pagamento de mensalidade e cancelamento de contrato, por exemplo.

Para o juiz Silvio Orsatto, titular da unidade, encontrar a solução mais justa num processo de diálogo é positivo para todos. “Até então, os resultados são ótimos. Temos uma equipe qualificada e comprometida com o bom atendimento das pessoas e focada na resolução dos conflitos”.

Empresas que integram o projeto do Juizado Empresarial também estão tendo a oportunidade de buscar acordo com credores por meio da conciliação. Entre elas, há estabelecimentos do ramo do vestuário, materiais de construção e moveleiro.

Taína Borges

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here