Mapeamento do Turismo Religioso no Brasil aponta Lages em primeiro lugar em SC

0
1645

O Ministério do Turismo publicou a 5ª edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo, que trata do mapeamento do turismo religioso no Brasil (principais destinos e eventos).

Esse mapeamento apontou Lages com o Morro da Cruz e destaque para o Espetáculo de Sexta-feira da Paixão de Cristo, que reúne todos os anos milhares de fiéis para ver de perto a encenação realizada por mais de 80 atores.

A subida dos 500 degraus da escadaria Frei Silvério, até o topo do morro, sempre carregada de muita fé. Os fiéis sobem de pés descalços, de joelhos para pagar alguma penitência ou uma graça alcançada e muitos para renovar a fé, o evento é Promovido pela Prefeitura de Lages e realizado pelo Movimento do Tabor, com diversos apoiadores, e agora ganha destaque nacional como um dos maiores do sul do país e o maior de Santa Catariana no setor de turismo religioso.

Segundo a Assessora de Turismo do Sistema Amures, Ana Vieira a nossa região e em especial a nossa cidade, precisa dar mais atenção a esse tipo de turismo. “Uma área pouco explorada e que é fundamental, Brasil tem mais de 170 milhões de católicos e Lages mostra a sua força no setor, precisamos de infraestrutura, mas com a dedicação de muitos conseguimos chegar no topo do Mapeamento, acredito que demos um grande passo, há muito o que se fazer, e todos estão de parabéns, agora é trabalhar para que nossa cidade possa virar referência nessa área”.

Fonte: http://bibliotecarimt.turismo.gov.br/_layouts/15/start.aspx#/SitePages/In%C3%ADcio.aspx

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here