Urussanga: 12ª Vindima Goethe inicia neste final de semana

0
451

Aproxima-se o momento de colheita e celebração na região Vales da Uva Goethe, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Epagri de Urussanga, as condições climáticas favorecem a boa maturação das uvas e devem contribuir em boa qualidade dos frutos. Nas próximas semanas, o território recebe turistas interessados em vivenciar experiências singulares durante a 12ª Vindima Goethe, que acontece na cidade de Urussanga entre os dias 18 de janeiro e 2 de fevereiro.

Neste ano, o tema da ação enaltece o trabalho de pesquisa e incentivo aos produtores de uva, evidenciando os 75 anos da criação da antiga subestação de Enologia, atualmente sede da Epagri de Urussanga. Na programação da Vindima Goethe 2020, três finais de semana conduzem os turistas a uma verdadeira imersão dentro das vinícolas.

Programação

A programação vai desde sunset, ritual da pisa das uvas, colheita, gastronomia, degustação de vinhos, circuito das artes, piquenique e até o tombo da polenta que uma tradição durante o evento, esse ritual acontece na noite do dia 22 de janeiro, na Igreja Matriz de Urussanga. Após a celebração, os visitantes são acolhidos na praça central para o tradicional tombo da polenta gigante.

Outra novidade na programação, dois passeios turísticos de trem serão promovidos no dia 2 de fevereiro em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão.

Na programação tem também Exposições e manifestações artísticas, venda de artesanatos e produtos coloniais, entre outras atividades integram a programação da 12ª Vindima Goethe, uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here