Último livro que li em 2019: Daisy Jones & The Six

0
343

Daisy Jones & The Six: Uma história de amor e música, de Taylor Jenkins Reid, foi publicado pela editora Paralela em 2019. É uma ficção com narrativa oral, onde uma pessoa deseja escrever um livro sobre a banda de rock dos anos de 1970 Daisy Jones & The Six, e para isso é necessário coletar relatos dos membros da banda, empresários, jornalistas, produtores, e eles vão relatando dos seus próprios pontos de vista desde o surgimento da banda, até seu abrupto rompimento logo após ter alcançado sucesso mundial.

Como são relatos, o livro tem em sua grande maioria parágrafos curtos, tornando sua narrativa bem fluida e rápida. Outra coisa bem interessante da história, é a mesma situação narrada por pessoas diferentes, cada indivíduo lembra a cena de maneira diferente. Isso da um toque de autenticidade na história que é maravilhoso.

A autora quis passar um pouco da realidade dos astros de rock dos anos de 1970, toda essa febre de sexo, drogas e rock n’roll (e coloca drogas nisso), onde o limite é desconhecido e tudo é permitido (desde que você ganhe dinheiro), por isso o livro também fala bastante sobre vícios e as consequências da fama.

Conforme dito anteriormente, o livro é ficção, mas a autora torna a banda e os personagens tão reais, que você esquece disso, você quer escutar as músicas que eles compuseram, quer ver o show deles, quer ser fã deles, você se irrita com eles, torce por eles. Fico muito feliz em saber que o livro irá virar minissérie da Amazon Video, pois assim poderei escutar as músicas (algumas delas estão no final do livro).

Existem várias formas de amor nessa história, pois existem vários relacionamentos, um trecho do livro que descreve os relacionamentos e que gostei muito é “Não importa quem você vai escolher para compartilhar a sua vida, vai acabar se magoando. Isso está na essência de gostar de alguém. Não importa quem você ama, em algum momento vão partir o seu coração.”

Não consigo descrever com precisão a minha experiência de leitura, pois foram muitos sentimentos que essa história despertou em mim, por isso, só posso pedir para vocês lerem Daisy Jones & The Six.

Por: Noellen Menegon

https://www.instagram.com/resenhasdanoellen/

https://www.instagram.com/halasther/

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here