O Município estipulou o prazo de três meses para a entrega completa do conjunto de benfeitorias

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 O Município estipulou o prazo de três meses para a entrega completa do conjunto de benfeitorias ao longo dos 371,50 metros de extensão, pela empresa Construtora AS Ltda., de Lages, vencedora do certame licitatório. O prazo conta a partir do recebimento do documento nesta terça, liberando o começo dos trabalhos.

As obras terão início na interseção com a avenida 31 de Março e término na interseção com a avenida Maria Amélia de Souza Ramos, esta última cuja ordem de serviço será entregue nos próximos dias. Portanto, estas vias são alguns dos principais canais de ligação dentro do bairro e em direção ao Coral, Centro e à rodovia BR-282.

A lista de serviços a serem executados é integrada de terraplanagem; drenagem pluvial e obras correntes; pavimentação asfáltica; urbanísticos; passeios públicos (calçadas) em ambos os lados da via, em concreto com piso podotátil direcional e alerta e rebaixamento com rampa para cadeirantes e para garagens; obras complementares, e sinalização de trânsito horizontal e vertical. Os trabalhos compreendem drenagem pluvial com 677 metros de extensão com tubos de concreto no modelo DN de 120 centímetros e de 40 centímetros; área de pavimentação com 3.790 metros quadrados; pista com nove metros de largura, e passeios públicos (calçadas) na extensão de 743 metros. Os serviços serão postos em prática custeados ao valor de R$ 895.560,06, cuja fonte é o Programa Minha Rua Melhor/Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A Dias Velho consiste em uma das vias de pavimentações do Programa Minha Rua Melhor, da prefeitura de Lages, com fiscalização pela Secretaria do Planejamento e Obras, e prioriza ruas de terra onde estão localizadas ou próximas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) ou que fazem parte de rotas do itinerário do transporte coletivo, vias de alto fluxo diário de veículos e pedestres. “As famílias impactadas com estas obras na Dias Velho estão há 33 anos no aguardo de uma solução. O Guarujá é um bairro com 68 anos de história e a vinda do asfaltamento se soma as outras benfeitorias, como a Unidade de Saúde, o Caic, Ceims, Projeto Guarujá Social e horta comunitária. Em toda Lages iremos entregar mais de 100 ruas asfaltadas em quatro anos de administração”, pontua o prefeito em exercício, Juliano Polese. A Secretaria do Planejamento e Obras contabiliza 40 ruas com obras em andamento e com ordens de serviço entregues e, destas, 12 sob trâmites de processo licitatório.

Agenda de janeiro

No dia 23, às 9h, será a vez da entrega da ordem de serviço de autorização para a pavimentação asfáltica da rua Presidente Kennedy, no Copacabana, e no dia 28, às 9h, da rua Frei Henrique de Coimbra, no Guarujá. Na quinta-feira (16) foi repassada a ordem de serviço para asfaltamento da rua Adolfo Freygang, no bairro São Pedro, e no dia 14 de janeiro foi entregue a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica das ruas Abetino Rodrigues Marafigo e João Ribas, ambas no bairro Guarujá. Ou seja, serão seis ruas em obras ao mesmo tempo no Guarujá.

Na quinta-feira (23), será cumprida a etapa de qualificação (verificação de documentos) das empresas concorrentes na licitação para asfaltamento das ruas Adair Luiz Dresch, da Castanha e da Gruta (todas no Caroba); Alberto Nepomuceno, Carlos de Mesquita e Leopoldo Migues (estas no bairro São Paulo), e avenida Maria Amélia de Souza Ramos (Guarujá). Após decorrerá o prazo de cinco dias para recurso, e na sequência haverá a abertura dos envelopes com as propostas financeiras para escolha da melhor, com a finalidade de execução das obras.

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