Equipamento de pintura e demarcação irá acelerar as vias públicas em Lages

0
243

O trânsito do município acaba de ganhar um dispositivo como incremento à organização das vias da cidade, aumentando o aparelhamento desta área do serviço público, levando em consideração, entre outros fatores, o crescimento da frota, que ultrapassa os 115 mil veículos, conforme aponta relatório de emplacamentos. Adquirido pela Diretoria de Trânsito (Diretran), foi apresentado um triciclo TA01 diesel, com equipamento de pintura e demarcação viária acoplado, pioneiro na Serra Catarinense, em cerimônia na manhã desta quarta-feira (22 de janeiro), pelo prefeito em exercício, Juliano Polese; o diretor de Trânsito, Newton da Silveira Júnior; o secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, e o empresário Ibanor Guaragni, na sede da Pista Educativa de Trânsito, localizada em frente à Secretaria da Saúde, no Centro.

Desempenho

O desempenho da máquina por somente um dia equivale a três semanas de trabalho manual, bem como consumirá um terço de tinta em relação ao serviço manual, portanto, produz três vezes mais e gasta três vezes menos, solucionando a defasagem de maquinário para tal. Servidores da Diretran e do Planejamento e Obras irão operar o equipamento e já estão devidamente treinados e aptos às atividades. Nesta terça-feira (21), os testes foram feitos em vias dos bairros Petrópolis e Caroba, e na avenida João Pedro Arruda, ao longo de cinco quilômetros totais.

Compreende um triciclo novo com as devidas garantias, dotado de pistolas mecânicas, manual e espalhadores de microesfera e automático eletrônico. A vida útil, com as manutenções necessárias, deve passar de dez anos. Tecnicamente, o equipamento atrelado é composto por um motor à gasolina 23 cavalos (cv) de potência, compressor de ar 40 pés, dois reservatórios de tinta (branca e amarela) com capacidade para 100 litros cada um, reservatório para microesfera (pó que dá brilho) com capacidade para 60 litros, reservatório de tíner para limpeza automática de pistolas, mangueira de dez metros para pintura manual de faixa de pedestres e sistema de pintura de bordas, faixa central com duas pistolas de tinta e duas de microesfera.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here