Dica de Filme Netflix: Dois Papas

0
296

É um filme de ficção da Netflix, que tem como protagonista o cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) que está decidido a pedir sua aposentadoria. Assim, ele com a passagem já comprada para ir a Roma, é surpreendido com o convite do próprio papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para visitá-lo. Ao chegar em Roma, eles iniciam um longo debate, não só sobre os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

O filme gira em torno de uma conversa fictícia entre o cardeal de Buenos Aires e o bispo de Roma pouco antes da renúncia do segundo, em fevereiro de 2013. O foco são os dois personagens com diferentes visões sobre o mundo.

A atuação dos personagens é maravilhosa (também com esse elenco era de se esperar), o filme teve 4 indicações ao globo de ouro, mas não ganhou nenhuma e está concorrendo ao Oscar em 3 categorias (melhor roteiro adaptado, melhor ator e ator coadjuvante).

Não espere um filme agitado, pois a história é lenta e cheia de diálogos entre os personagens, mas isso não faz o filme ser ruim, muito pelo contrário, é um ótimo filme que irá teorizar sobre um dos maiores mistérios do Vaticano nas últimas décadas: a renúncia do papa Bento 16 e a inesperada ascensão de um cardeal argentino, Jorge Mario Bergoglio. Pois, o que se passa dentro da Capela Sistina, é um mistério.

Por Noellen Menegon

https://www.instagram.com/resenhasdanoellen/

https://www.instagram.com/halasther/

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here