Dica de Livro: Endurance um ano no espaço

0
387

O livro é um impressionante relato do astronauta norte americano Scott Kelly que ficou um ano no espaço. O autor narra como ser astronauta é uma carreira longa e difícil que requer muita dedicação, necessita de vários treinamentos em situações improváveis que um dia poderão ser úteis no espaço.

As descrições do autor sobre o espaço são fantásticas, como por exemplo o cheiro único que os objetos expostos ao vácuo têm, o qual ele chama de Cheiro do Espaço. E o convívio com pessoas de diferentes nações que passam o tempo todo com ele, a dificuldade que os astronautas tem em atividade que são triviais aqui na Terra como comer, ou concertar aparelhos com as ferramentas e parafusos flutuando e que por isso podem ficar perdidos dentro da estação espacial por anos (sim, anos, inclusive eles marcam quanto tempo determinado objeto fica perdido, e o recorde de tempo perdido é impressionante).

Quando era criança

Todo esse treinamento começa cedo, ao longo do livro, o autor também vai contar a sua trajetória de vida, desde criança e de como decidiu seguir carreira como astronauta, até a sua missão de um ano no espaço.

Scott era uma criança que hoje em dia seria diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entretanto nos anos de 1970 ele era apenas um mau aluno que mais tarde virou astronauta, ficou curioso como alguém com dificuldade de aprendizado pode ser astronauta? Então leia Endurance.

Por Noellen Menegon / https://www.instagram.com/resenhasdanoellen/

Compre o livro através do link:

https://amzn.to/2TVCSGF

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here