XADREZ LAGEANO CONQUISTA CINCO PRÊMIOS EM FLORIANÓPOLIS

0
343

A equipe de Xadrez Lages Xadrez Clube disputou, entre os dias 20 e 26 de janeiro, o VI Floripa Chess Open, a maior competição de Xadrez do Brasil. As partidas aconteceram no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, num total de 10 rodadas de 4 horas cada, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Ranking Internacional. A organização foi do Clube de Xadrez de Florianópolis, Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Internacional de Xadrez. Ao todo foram 384 enxadristas de 10 países e 25 Estados da Federação, dentre eles 10 Grandes Mestres e 360 enxadristas no Ranking Internacional (FIDE).

De Lages, 12 enxadristas estiveram presentes, com destaque para o Técnico do Lages Xadrez Clube, o Mestre Nacional Marco Aurélio Zaror Cordeiro, que das 10 partidas, venceu 7, empatou uma e perdeu duas, ficando em 11º Lugar na classificação Geral, com a mesma pontuação da estrela da competição, o espanhol Alexey Shirov, um dos melhores do mundo dos tabuleiros.

O Lages Xadrez Clube agradece a Prefeitura de Lages, o BHC e ao Dr. Fernando Agustini que apoiaram a equipe em Florianópolis e lembra a todos que as aulas de xadrez acontecem já em janeiro, no Projeto XADREZ E CIDADANIA, fruto da emenda da Deputada Federal Carmen Zanotto. As aulas são gratuitas e acontecem quinta-feira entre 10h e 12h e 18h e 22h, sexta-feira entre 18h e 22h, sábado entre 14h e 22h e domingo entre 14h e 18h, no Ginásio Ivo Silveira e é aberta a todas as idades. Maiores informações pelo fone 49.99948.4308 com Marco Cordeiro.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here