Você é feminista e nem sabe

0
204

Outro dia tentando ter um diálogo com uma Feminista Ortodoxa, ela me disse uma frase que fiquei pensando, “Você é feminista e nem sabe”. Pois bem, se ser feminista é tomar conta da minha vida, ir e vir e fazer o que eu quiser, então sou feminista, se ser feminista é trabalhar, tomar conta da casa (mais ou menos), dos filhos, da família, cozinhar, lavar, correr o dia todo de salto alto, então sou feminista.

Se ser feminista é ter um homem ao meu lado e fazer aquele jantar que sei que ele ama, tomar um bom vinho e depois manchar meus lençóis de amor, então sou feminista e não submissa. Aqui faço uma ressalva, porque algumas feministas se dizem felizes sem homem ou com outra mulher, então eu digo que, a ideia é o AMOR, independente de crença, raça e gênero, mas o que vale é a minha LIBERDADE de ESCOLHA e isso é ser feminista, então escolho um homem e respeitem isso.

Se ser feminista é trabalhar fora e fazer o que ama, vestir o que bem quiser, então sou feminista. Se ser feminista é poder ter voz na política, ser justa, EMPODERADA e lutar para que todas as mulheres tenham seu espaço, então sou feminista.

Sei bem a diferença entre Feminista e femismo (feminino de machismo), sou mulher o bastante para me garantir e jamais aceitaria ser massa de manobra, para que um rebanho de frustradas pudessem se sentir melhor. Entendam, toda a mulher precisa e deve  buscar seu espaço, e não precisamos pisar em cima de ninguém para conseguir, muito menos de um homem, adoro a mistura entre homem e mulher, uma receita que deu certo.

Adoro ser mulher, com minhas enxaquecas, com minhas manias, com meus dias de fúria, luto para ter voz e vez, assim como milhares de mulheres no mundo, o que vocês precisam entender que toda ação tem uma CONSEQUÊNCIA, eu posso sair de short curto na rua e responder por mim, mas não posso responder pela interpretação intelectual e as ações de ninguém.

Se sou feminista? Sou sim, mas não tento impor limites em outras mulheres, jamais aceitaria as regras do rebanho, porque para mim ser EMPODERADA é ter o PODER de fazer o que quiser, até mesmo o poder de fazer um homem abrir a porta do carro para mim, levar as minhas compras até o carro, juntar algo que caiu no chão, EMPODERAMENTO é fazer com que as pessoas te respeitem e gostem de estar ao seu lado, sem submissão, isso é conquistar seu espaço.

Por tanto, seja feliz, busque ser amada, parem de se preocupar se algumas mulheres são objetos sexuais, submissas ou femininas, elas escolheram isso e respeitem, se ela lhe pedir ajuda, ajude sem condenar, o mundo já está cheio de gente pregando falsa moralidade e lembre-se, não existem regras para ser feliz e ser feminista, o que existe são consequências das suas ações, então parem de encher o saco, me respeitem que te respeito, simples assim. E sejam felizes.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here